Quem sou..

Paternidade
Sandro Augusto S. Santos (NegroSandro), nascido na cidade de São Salvador da Bahia, ao sétimo dia do quarto mês do ano de 1972, em uma família simples no bairro do Eng. Velho de Brotas, desde cedo já deixava em papeis, cadernos, paredes e cartazes indícios da minha vocação para as artes. Qualquer pedaço de papel em branco me seduzia como um imã e me deixava horas e horas navegando naquele universo.

Proteção
Apesar de não ter na familia nenhum artista nato, sempre fui muito influenciado a me interessar pela cultura de formar geral, mesmo sem perceber. Sempre fui orientado a ler de tudo "principalmente aquilo que menos me interessasse" como dizia meu avô e meu pai, na tentativa deles de aumentar meus horizontes, algo que foi muito importante na minha formação.

Sempre abastecida de muita música, minhas manhãs de domingo eram sempre agradáveis. Na adolescência já conhecia os mestres do Samba, os grandes da Soul Music e as estrelas da MPB a partir da discoteca que tinhamos em casa. Isto me fez interessar muito pela boa música. Os livros e a poesia foi influência direta de minha irmã, que mesmo não sendo escritora, sempre lia muito e já adolescente impressionava pela cultura e inteligencia. Todas essas bagagens foram um norte em minha formação e agradeço muito por isso.
Cerejas
Em 1991 ingressei sem pestanejar no estudo acadêmico das Artes no Curso de Desenho & Plástica da universidade Católica do Salvador. Durante o curso pude afirmar minha vocação e alí me senti pela segunda vez "em casa". Conheci vários artistas maravilhosos, professores incríveis e pude desenvolver o dom que sempre me deu "régua e compasso" desde que me entendo. Nesta mesma época passei a expressar em palavras as dores, desejos, angustias, amores, prazeres e dúvidas que cavalgavam meu peito, que invadiam o território dos meus pensamentos. Hoje sou um poeta e escritor amador, ainda em formação. Buscando a germinação das palavras, a lavoura das frases, a colheita dos versos.
 Este contato com as artes e a cultura em geral são o meu norte, a minha salvação.

2 comentários: