segunda-feira, 10 de outubro de 2011

- O "Gato de Botas" -

No ultimo dia 08/10 perdi um grande amigo. Uma dessas figuras incríveis, personagens (tipo história em quadrinhos) que passam em nossas vidas e marcam. Jeferson ou simplesmente Jefinho é uma dessas almas controversas que passam por este plano pra nos ensinar - por mais incrível que pareça!!!

Eu costumava chamá-lo de "O gato de botas" pois o "sortudo" já havia passado por 07 acidentes e não tinha morrido. Todos diziam inclusive, em tom de brincadeira, que o pior emprego do mundo era ser "Anjo da Guarda de Jefinho". rsrs Mas, um acidente estúpido na saída de Aracaju para Salvador interrompeu sua vida. Talvez a unica forma de parar aquela alma inquieta e teimosa. (Segundo relatos, tentaram até chamar a policia pra impedir que ele dirigisse à noite após muita bebida. Mas, como sempre ele deu um jeito e enganou a todos... menos à Morte.)

Nessa estrada, a qual denominamos VIDA, não existem caminhos difíceis, apenas passos mal dados. Não existem destinos cruéis, apenas escolhas mal feitas.

Jefinho insistia em errar os passos e optar pelas piores escolhas. Os seus defeitos, seus pecados, sempre chamaram a atenção: A bebida, as farras, as drogas, as irresponsabilidades... a total inconsequência. Tudo isso, por mais que fosse divertido nele, era a "crônica de uma morte anunciada". Eu até confesso que aprendi muito com ele na convivência que tivemos(muitas cahaças, mulheres, loucuras.. rsrs). Aprendi tudo de errado que eu "não" devia fazer, porquê sem saber, ele era um mestre nessa matéria.

Mas como devemos sempre enxergar as coisas por todos os ângulos, com humildade e serenidade, sabemos que cada um de nós temos um "slogan", uma marca que nos define. Se eu perguntar a cada um de vcs: Qual a cerveja que desce redondo? Tenho certeza que todos sabem a resposta. Se eu perguntar: Quem é a pessoa mais pura de coração, doce de alma, companheiro pra qualquer hora, bondoso sempre, ingênuo às vezes e maldoso nunca? Também tenho certeza que todos nós temos a resposta na ponta da língua.

Quero deixar muito claro que não podemos esquecer que além de fazer mal a si próprio, ele também agora deixa sua esposa e seu filho. Esse erro é imperdoável e devemos aprender com isso. As virtudes do "velho Jefferson" de forma alguma apagam seus enganos. Mas quem somos nós para julgá-lo? Quem somos nós para apontar seus pecados e simplesmente nos acharmos melhor do que ele por não cometê-los? Devemos apenas lamentar a perda do cara mais alegre e doce que já conhecemos. Devemos pensar o quanto dessa alegria e generosidade deixamos apagar de nossos corações. Devemos lembrar cada vez mais de estar perto e cuidar daqueles que amamos.. inclusive a nós mesmos. 

Vai com Deus "sacana, discarado" e vê se não toma o vinho todo de São Pedro rsrsrs. 
Vc vai fazer falta. Muita falta!!

- Homenagem a Jeferson R. Silveira, um grande amigo e irmão que viveu intensamente e nos deixou estupidamente. - 

Sandro Augusto - 10/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário